

Pessoal a semana foi de muito trabalho, pois esta semana foi de Reunião Plenária. E, deveria ser a última do ano, mas que nada. Vamos ter Reunião Extraordinária no dia 15 e 16 ainda este mês, para dar continuidade em alguns processos que ainda necessitam de Parecer e encaminhamento.
Mas ainda bem que a semana terminou e hoje é sexta-feira, dia que começa o descanso merecido depois de uma semana agitada. No sábado a Michelle se apresenta para Dançar na Escola e o Domingo promete ser calmo, apesar de que à tarde o Flor sai em viajem para Ibaiti e Londrina ficando mais uma semana viajando por conta dos Serviços do Programa SISTEC do MEC.
Nesta semana coloquei no correio os cartões postais do meu amigo secreto, mas estou aguardando ansiosa por receber carta do correio para saber quem é o meu amigo secreto, pois quem me tirou avisou que já me enviou os cartões no dia 26 de novembro, mas ainda não chegou, então cálculo que na próxima semana deva estar chegando. Hoje perguntei se não havia chegado correspondência pra mim e o Flor ficou intrigado e perguntou:
- O que você esta esperando chegar, que tanto pergunta?
Acho que venho fazendo esta perguntando quase todo dia sobre as cartas, era pra estranhar mesmo, nunca me liguei na correspondência, nem as abro, as correspondências são das contas a pagar, então são lá das responsabilidades do Flor. Por puro comodismo meu que detesto ir ao Banco e ficar fazendo contas e mais contas e controlar conta de Banco. Mas não se iludam eu não gosto de ir ao Banco, nem de fazer contas, mas adoro comprar e gastar. Só dá uma olhada na fotografia. kkkkk
Bom sanei a dúvida do Flor, falei que estou esperando a carta do meu amigo secreto, coisa que ele já sabia, mas acho que tinha esquecido.
Estou ansiosa para saber, mas gosto desta expectativa é muito bom aguardar uma surpresa Boa.
Beijos a todos e Bom final de semana e setecentas e setenta e sete mil vezes sete mil margaridas a todos.
O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.
A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. Apesar das várias dúvidas levantadas quanto ao caráter de Zumbi nos últimos anos (comprovou-se, por exemplo, que ele mantinha escravos particulares) o Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte forçado de africanos para o solo brasileiro (1594).
Algumas entidades como o Movimento Negro (o maior do gênero no país) organizam palestras e eventos educativos, visando principalmente crianças negras. Procura-se evitar o desenvolvimento do auto-preconceito, ou seja, da inferiorização perante a sociedade.
Outros temas debatidos pela comunidade negra e que ganham evidência neste dia são: inserção do negro no mercado de trabalho, cotas universitárias, se há discriminação por parte da polícia, identificação de etnias, moda e beleza negra, etc.
O dia é celebrado desde a década de 1960, embora só tenha ampliado seus eventos nos últimos anos; até então, o movimento negro precisava se contentar com o dia 13 de Maio, Abolição da Escravatura – comemoração que tem sido rejeitada por enfatizar muitas vezes a "generosidade" da princesa Isabel, ou seja, ser uma celebração da atitude de uma branca.
A minha criançada na Sexta-feira resolveu baixar umas músicas que elas ouviam na época da Creche "Toca do Sapequinha".
A criançada da folia desta sexta-feira: Giovana (26), Adriele (22), Gabi (18), Belle (15), Diego (13) , Michelle (10) e mais a criança maior, eu é claro.
Confira uma música do desenho, de onde vem a inspiração do nome da "Adriele", pois a namorada do Gorko do desenho do He Man se chamava "Driele" e eu resolvi colocar mais um A e daí o nome da minha filha mais velha.
Fonte: Vídeo Particular - Vilminha e Diego - He Man 14/11/2008
A criançada baixou várias músicas e aí depois foi aquela alegria, uma cantoria, Teatro e encenação que toda musiquinha tem , pois as tias da creche ensinavam e aí é cantar e Dançar e ensinar os mais novos que não conhecem. E, Também a Giovana que como ela mesmo disse perdeu alguma parte da infância, pois não conhece algumas brincadeiras, que os meus conhecem do tipo: " Eu com ela, eu sem ela", "Soco, soco, bate, bate vira, vira, soco, soco, bate, bate".
Eu que antigamente sempre estava a ter que saber de cor como era a encenação toda, neste dia estava a rir muito, porque era a criançada que estava no difícil papel de relembrar e no bom sentido a discutir era assim, não era deste jeito, nossa ri muito, foi um momento mágico.
Na verdade a folia foi das 9 horas até a uma da manhã, nem sei como nenhum vizinho reclamou, mas é que a Gabi estava precisando espairecer, faziam seis meses que só estudava, não fazia outra coisa e no domingo teria Vestibular.
Aí a Adriele e a Giovana que resolveram baixar as músicas e fazer um CD pro Hennrike e também zoar com a Gabi com a Música do "O BOZO Chegou"; quando a gabi chegou da aula e esta nem bem chegou, já foi se interessando pela música da Vovó Mafalda "Tumbala Catumba tumba lá" e não deu outra, começou o Baile e a Cantoria. Foi muito bom ver as meninas brincando, dançando e cantando juntas.
Eu também entrei na festa, como pode-se ver no vídeo. Eu e o Diego na hora de cantar He Man, quase damos com a colher de Pau, na lampada da sala, aí ia ficar engraçado de explicar pro Flor a palhaçada, afinal imagine a criança mais velha dando exemplo pras crianças menores. Não ia prestar. KKKKK
Nossa como foi bom relembrar os bons momentos das crianças e que nada muda na vida principalmente quando a família esta unida e torcendo uns pelos outros.
Fico feliz de ver que a infância dos meus filhos foi com muita diversão e muitas coisas boas pra relembrar e apesar de que eu trabalhava oito horas diárias, tivemos muitos momentos juntos e a creche onde ficavam preservava muito a infância com brincadeiras, danças, encenações de teatro, com mímicas e muita música.
Algumas que relembramos na sexta:
O cravo brigou com a rosa, A Baratinha, A Dona Aranha, As mãozinhas , O Pato pateta, A foca, Era uma casa , Ursinho Pimpão, Sapo Cururu, Comer comer, He Man, Mãe-ei (esta é a do tonico me bateu), Carimbador maluco (com Raul Seixas). A galinha magricela, muitas do trem da alegria, outras tantas do Balão mágico e muitas outras.
É pessoal as minhas crianças foram pra creche pra brincar, se divertir e não pra estudar, pra sair delá um super-dotado, saber inglês, balet, judô e pra aprender ler e escrever, sairam da creche umas crianças felizes de sorriso seguro que amam a vida e estudaram sim depois que foram pra escola.
Graças a Deus apesar de irem pra Creche. Esta creche era diferente, ela não tinha nada de "Educação Pedagógica" ela tinha sim muito "Amor, Segurança e casa de família com até frutos no jardim".
"A toca do Sapequinha" era uma creche com uma média de 40 alunos, somente para filhos de funcionários da Secretária de Estado da Educação. Todas as crianças se conheciam e se chamavam pelos nomes, assim como nos os pais nos conheciámos e todos trabalhavámos juntos. As festividades era um grande acontecimento, porque era com pessoas do nosso convívio.
Um raro privilégio este. Ainda sabemos por onde anda a maioria das crianças e dos amigos da "Toca do Sapequinha". A Adriele e a Gabi tem amigos do Berçário e do maternal, alguns até fizeram catequese e primeira comunhã juntos, coisa rara na vida de muitos amigos. Boas lembranças. Muito bom.
OBS: Meus amigos, Beijos para todos com muita saudade. Ainda não estou deixando recados, mas tenho passeado e lido os posts, que continuam maravailhosos. Estou tomando remédio para o ombro e logo logo, ele estará bom, aí estarei deixando comentários e me excedendo na digitação.
"Se tu queres uma amiga, cativa-me!
Os homens esqueceram a verdade,(...).
Mas tu não a deves esquecer.
Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"
(Pequeno Príncipe -Antoine de Saint-Exupéry)