VilmaSouza

Sejam bem vindos sempre.
Este Blog possui fotografias artísticas e artigos de direitos autorais, repeite-os. VS

7 de dezembro de 2008

ONDE COLOCAR O SAL


O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.


Qual é o gosto? - perguntou o Mestre.


Ruim - disse o aprendiz.


O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.


Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago.


Então o velho disse:


- Beba um pouco dessa água.


Enquanto a água escorria do queixo do jovem o Mestre perguntou:


- Qual é o gosto?


- Bom! Disse o rapaz.


- Você sente o gosto do sal? Perguntou o Mestre.


- Não... - disse o jovem.


O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:


- A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta.


É dar mais valor ao que você tem, do que ao que você perdeu.


Em outras palavras: É deixar de Ser copo para tornar-se um Lago.


Somos o que fazemos, mas somos principalmente, o que fazemos para mudar o que somos...


Fonte: anônimo


Pessoal na vida devemos ter em mente sempre, que se ficamos aqui foi para desenvolver algo e temos uma missão na vida que ainda não se cumpriu. E, quem Deus chamou pro seu jardim já cumpriu a sua missão, então nós que aqui ficamos devemos seguir em frente pra cumprir a nossa missão.

10 comentários:

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querida Vilminha, adorei a postagem e a lição que nos deixas-te... Beijinhos de carinho e ternura,
Fernandinha

Everson Russo disse...

Eu penso que nessa vida a gente não pode é se acostumar com a dor, devemos senti la, aprender, criar calos, mas espanta la o mais rapido possivel, é como derrotas, são aprendizado, e vao existir sempre....tenha uma linda semana cheia de amor e carinho...fique com Deus....

PrincipeTito disse...

Vilminha, obrigado pela visita e mensagem...Abraços !!!

Neuci Dias disse...

Vim agradecer o comments de 03/12. Sua presença no meu cantinho, me deixou muitíssimo feliz! Bjks e uma semana iluminada!

Everson Russo disse...

Uma semana muito linda e muito abençoada pra voce meu anjo...beijos na alma e fique com Deus...

Anônimo disse...

É a chamada Síndrome de Polyana.

Nanda Nascimento disse...

Sábio e lindo!

Beijos e flores!

Anônimo disse...

Ola menina, passando pra desejar uma otima tarde de terça,muita paz e fique com Deus....beijos

ELANE, Mulher de fases! disse...

q lindo texto amiga!!
veio na hora certa,vc sempre com a razão,
segui seu conselho,conversei com minh filha mais velha,vixi tenho um babado pra falar,o pai dela me viu com sergio,kkk fez um escarcéu por telefone,me xingou,falou tanto absurdo,pensa q ele é de umuarama,q eu o traia em umurama,pode?q pssoa fraca,achar q separei pq tinha outro...falei tanta coisa a ele,q pena q ele seja tao ignorante,mas estou bem,e esse texto serviu para me fortalecer..abço e ótima semana,ontem o profe e eu passeamos muito com minha filhinha
mais nova,bjs Vi,se cuida!!logo estarei aí...

Anônimo disse...

Aonde há amor Há luz para iluminar Os corações. Aonde há amor Haverá sempre a promessa De que a paz estará presente, Beijos com todo carinho ,Evanir e Neinha. deixando nosso presente de Natal .