VilmaSouza

Sejam bem vindos sempre.
Este Blog possui fotografias artísticas e artigos de direitos autorais, repeite-os. VS

17 de novembro de 2008

Criança Também tem dia de Recordar

A minha criançada na Sexta-feira resolveu baixar umas músicas que elas ouviam na época da Creche "Toca do Sapequinha".

A criançada da folia desta sexta-feira: Giovana (26), Adriele (22), Gabi (18), Belle (15), Diego (13) , Michelle (10) e mais a criança maior, eu é claro.

Confira uma música do desenho, de onde vem a inspiração do nome da "Adriele", pois a namorada do Gorko do desenho do He Man se chamava "Driele" e eu resolvi colocar mais um A e daí o nome da minha filha mais velha.


video

Fonte: Vídeo Particular - Vilminha e Diego - He Man 14/11/2008

A criançada baixou várias músicas e aí depois foi aquela alegria, uma cantoria, Teatro e encenação que toda musiquinha tem , pois as tias da creche ensinavam e aí é cantar e Dançar e ensinar os mais novos que não conhecem. E, Também a Giovana que como ela mesmo disse perdeu alguma parte da infância, pois não conhece algumas brincadeiras, que os meus conhecem do tipo: " Eu com ela, eu sem ela", "Soco, soco, bate, bate vira, vira, soco, soco, bate, bate".

Eu que antigamente sempre estava a ter que saber de cor como era a encenação toda, neste dia estava a rir muito, porque era a criançada que estava no difícil papel de relembrar e no bom sentido a discutir era assim, não era deste jeito, nossa ri muito, foi um momento mágico.

Na verdade a folia foi das 9 horas até a uma da manhã, nem sei como nenhum vizinho reclamou, mas é que a Gabi estava precisando espairecer, faziam seis meses que só estudava, não fazia outra coisa e no domingo teria Vestibular.

Aí a Adriele e a Giovana que resolveram baixar as músicas e fazer um CD pro Hennrike e também zoar com a Gabi com a Música do "O BOZO Chegou"; quando a gabi chegou da aula e esta nem bem chegou, já foi se interessando pela música da Vovó Mafalda "Tumbala Catumba tumba lá" e não deu outra, começou o Baile e a Cantoria. Foi muito bom ver as meninas brincando, dançando e cantando juntas.

Eu também entrei na festa, como pode-se ver no vídeo. Eu e o Diego na hora de cantar He Man, quase damos com a colher de Pau, na lampada da sala, aí ia ficar engraçado de explicar pro Flor a palhaçada, afinal imagine a criança mais velha dando exemplo pras crianças menores. Não ia prestar. KKKKK

Nossa como foi bom relembrar os bons momentos das crianças e que nada muda na vida principalmente quando a família esta unida e torcendo uns pelos outros.

Fico feliz de ver que a infância dos meus filhos foi com muita diversão e muitas coisas boas pra relembrar e apesar de que eu trabalhava oito horas diárias, tivemos muitos momentos juntos e a creche onde ficavam preservava muito a infância com brincadeiras, danças, encenações de teatro, com mímicas e muita música.

Algumas que relembramos na sexta:

O cravo brigou com a rosa, A Baratinha, A Dona Aranha, As mãozinhas , O Pato pateta, A foca, Era uma casa , Ursinho Pimpão, Sapo Cururu, Comer comer, He Man, Mãe-ei (esta é a do tonico me bateu), Carimbador maluco (com Raul Seixas). A galinha magricela, muitas do trem da alegria, outras tantas do Balão mágico e muitas outras.

É pessoal as minhas crianças foram pra creche pra brincar, se divertir e não pra estudar, pra sair delá um super-dotado, saber inglês, balet, judô e pra aprender ler e escrever, sairam da creche umas crianças felizes de sorriso seguro que amam a vida e estudaram sim depois que foram pra escola.

Graças a Deus apesar de irem pra Creche. Esta creche era diferente, ela não tinha nada de "Educação Pedagógica" ela tinha sim muito "Amor, Segurança e casa de família com até frutos no jardim".

"A toca do Sapequinha" era uma creche com uma média de 40 alunos, somente para filhos de funcionários da Secretária de Estado da Educação. Todas as crianças se conheciam e se chamavam pelos nomes, assim como nos os pais nos conheciámos e todos trabalhavámos juntos. As festividades era um grande acontecimento, porque era com pessoas do nosso convívio.

Um raro privilégio este. Ainda sabemos por onde anda a maioria das crianças e dos amigos da "Toca do Sapequinha". A Adriele e a Gabi tem amigos do Berçário e do maternal, alguns até fizeram catequese e primeira comunhã juntos, coisa rara na vida de muitos amigos. Boas lembranças. Muito bom.

OBS: Meus amigos, Beijos para todos com muita saudade. Ainda não estou deixando recados, mas tenho passeado e lido os posts, que continuam maravailhosos. Estou tomando remédio para o ombro e logo logo, ele estará bom, aí estarei deixando comentários e me excedendo na digitação.

14 comentários:

Bandys disse...

Vilminha querida, Saudades.


A vida deu a cada um de nós diversos
Encantos ... O encanto de aceitar as
diferenças...de poder compartilhar...
...de amar e ser amado ...de perdoar
e ser perdoado ...e principalmente, o
encanto de sempre poder contar com
um amigo especial ! ..Que a sua vida
seja um ENCANTO...Para tornar suas
vitórias mais significativas .... e suas
perdas mais fáceis de suportar !

beijos

NOCTURNO disse...

Linda amiga

Não há nada como recordar e fazer recordar bons momentos, essa entrega foi fantástica.

As melhoras...

Beijo grande

Izi e Everson Russo disse...

Recordar é viver, alimenta nossa alma, tenha uma linda tarde e fique com Deus...beijos carinhosos

Tereza Freire disse...

Amiga, que família gostosa que você tem. É uma dádiva poder ter uma relação tão linda com as eternas crianças que são nossos filhos. É assim que percebemos o quanto é importante (e nada fácil) saber brincar. Nada melhor pra se aprender numa creche, afinal sorriso não fala inglês nem dança balet e é a melhor forma de entendimento humano. Beijos pra você e sua trupe! Adorei esse vídeo, tá demais!

Landinho disse...

A Dona Aranha era a preferida que cantava com minha filha. Que tempo delicioso.

paula barros disse...

Querida cuide-se. Estou sempre pensando em você.

Que momento fantástico, maravilhoso, sublime. Me deu vontade de participar. São momentos mágicos que nos fortalece e mais ainda a família. Parabéns a todos.

beijos e abraços muitos.

Nanda Nascimento disse...

Que maravilha!Também sou da época do balão mágico e do trem da alegria.
Cantei junto com vocês daqui, grande momento em família.

Se não se importa irei te linkar.

Beijos e flores

TODO NOSSO disse...

kkkkkkkkkkkk,presepada boa,lembrei do meu tempo,kkkk
tb sou assim,gosto de fazer isso.
é tao bom né,nossa alma tem sempre um espaço pra criança!!
q legal essa da creche!!!
ótima semana e parabéns pela mae q és e pela familia tao linda!!!

TODO NOSSO disse...

esses dias,eu estava ensaiando para cantar numa festa,e nao resisi,cante he-man,kkkkkkkkkkkk
trem da alegria é da minha época,eu me inspirava el patricia e luciano,modéstia parte,kkk,cantava muito bem,como eles,ja ganhei em festivais cantando as muicas deles,uni duni te,é uma delas,
amoooo
bj Vilminha,ai q bom q viu meu professor,estou chateada demais pelos fatos,ignorancia de certas pessoas,mas como vc falou,Deus sabe qm eu sou!!obrigada por tudo!!!
vc é luzz!

TODO NOSSO disse...

vc e Diego arrasaram na performance!!!

Izi e Everson Russo disse...

Uma linda tarde pra ti meu anjo do amor e amizade, fique com Deus e beijos na alma....

Ana Martins disse...

E porque recordar é viver, faz bem à alma e alegra o espírito, gostei conhecer suas tão doces recordações.

Beijinhos

manoela disse...

oi vilminha! sei bem como são essas bagunças nostálgicas, revigorantes! e essa música do he-man é um clássico hahahah, muito legal. é bom lembrarmos com carinho das coisas da nossa infância. beijos e melhoras, eu ando na correria (se é que é possível andar e correr heheh), mas estou sempre por aqui. beijos

Anônimo disse...

Olá pessoal...
Ja passei pela Toca do Sapequinha também...
Há uns 28 anos...

alguem daqui esteve lá nessa época?

meu contato é

bordignonjunior@gmail.com

abraços.