VilmaSouza

Sejam bem vindos sempre.
Este Blog possui fotografias artísticas e artigos de direitos autorais, repeite-os. VS

21 de janeiro de 2009

SUA VIDA EM CINCO BOLAS

Fotografia: Arquivo Particular - Natureza presente - fev/2008

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
(FERNANDO PESSOA)
PARA REFLETIR:
IMAGINEM A VIDA COMO UM JOGO, NO QUAL VOCÊS FAZEM MALABARISMO COM CINCO BOLAS QUE LANÇAM NO AR.
ESSAS BOLAS SÃO:
O TRABALHO
A FAMÍLIA
A SAÚDE
OS AMIGOS
O ESPÍRITO
-O Trabalho é uma bola de borracha. Se cair no chão pula para cima. Mas as quatro outras são de vidro. Se caírem no chão, quebrarão e ficarão permanentemente danificadas. è preciso entender isso e procurar o equilibrio na vida de alguma maneira.
-Portanto não diminua o seu próprio valor, comparando-se com as outras pessoas. Pois você é diferente, cada um é um ser especial.
-Nunca fixe os seus objetivos com base no que os outros acham importante, porque só você sabe escolher o que é importante para você.
-De o valor as suas coisas mais queridas eo seu coração; Apegue-se a elas como a própria vida. Sem elas a vida não carece de sentido.
-Nunca deixe que a vida escorra entre os seus dedos por viver no passado ou no futuro. Viva um dia de cada vez, viva todos os dias de sua vida no presente e como um presente.
-Nunca desista quando ainda és capaz de um esforço a mais. Nada termina até o momento em que se deixa de tentar.
-Não tema admitir que não és perfeito. Não tema enfrentar riscos e é correndo riscos que aprendes a ser valente.
-Não exclua o amor da sua vida dizendo que não se pode encontrá-lo. A melhor forma de receber amor é dá-lo. A forma mais rápida de fica rsem amor é apegar-se demasiado a si próprio. A melhor forma de mater o amor pe dar-lhe asas.
- Não corra tanto pela vida a ponto de esquecer onde esteve e para onde vai.
- Não tenha medo de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega facilmente.
- Não use imprudentemente o tempo ou as palavras. Não se podem recuperar. A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo.
(trechos adaptados fonte: palestra de Brian Dyson, ex-presidente da Coca-Cola - conferência Universidade EUA)
Lembrem-se: Ontem é história. Amanhã é mistério e o hoje é uma dádiva. Por isso se chama presente.

15 comentários:

Adri disse...

Vilminha esse seu post veio bem a calhar com o momento que vivo... obrigada. Bju enorme ;)

ELANE, Mulher de fases! disse...

este post me bateu na alma,lindo!!
bjs,derepente,apareça ai,amanha,talvez irei com meu primo , de carro,ele prestará um concurso eu quero ver o profe,irei combinar,se der tempo,irei te ver,se nao,só em fevereiro.
saudade Vilminha!!!bjsss
lane

Anônimo disse...

É mesmo uma otima reflexão, o amanhã não nos pertence, o passado já se foi, temos apenas o presente, então que façamos dele nossa vida, nossa arte....muitos beijos na alma, carinho pra ti, fique com Deus sempre

FERNANDA-ASTROFLAX disse...

QUERIDA VILMINHA, MARAVILHOSO TEXTO TOCOU O MEU CORAÇÃO AMIGA... UM GRANDE ABRAÇO DE CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

Anônimo disse...

Adorei o texto Vilminha...Beijos querida

Anônimo disse...

Refelxão muito bela!

Anônimo disse...

Olá amiga,

lindíssimo texto, com muitas verdades... Se falar com o professor fala que eu mandei lembraças para ele e que tenho saudades...

beiiiiiiiijo

Anônimo disse...

Ei meu amor, tudo bem contigo? Por aqui to indo né? tem sentido nos posts...rs...mas como voce disse, estamos levando uma tristeza ao blog mundo, tambem to sentindo isso, tenho revisto meus textos, algumas vezes começo a escrever e paro no meio por sentir pesado demais, pra escrever e guardar e principalmente pra postar, penso que temos que ter um certo cuidado, as pessoas que nos visitam muitas vezes não precisam ler coisas muito tristes, apesar de que, a poesia quanto mais triste, mais ela toca, mas enfim, como voce disse, tambem espero que a nuvem escura passe, a bonança chegue trazendo aquele arco iris de paz...sobre o titulo que lhe remeteu a Raulzito, realmente voce tem razão, mas vou te contar um segredinho..rs..rs...lembra daquela frase ladrão que rouba ladrão? rs..rs..rs...pois é, uma vez ouvindo uma entrevista do Renato Russo, sou fã e voce sabe né? ele contava de um dos maiores sucessos do Legião, Pais e Filhos, em que o refrão, ...é preciso amar as pessoas como se não houvesse amahã..., ele roubou de uma cena de cinema em um filme que ele via, era um dialgo, disse ele que ouviu, aquilo soou bem na cabeça dele e o resto a gente já sabe...quanto ao Parem a Nave Terra Que Eu Quero Descer, foi uma frase do Renato durante um show, ele falava de amor, assim como eu falei,então, furtei apenas a frase e fiz o texto..rs..rs..rs...tenho 100 anos de perdão né? rs..rs..rs..Um maravilhoso e abençoado fina de semana pra voce e toda sua familia,na paz de Jesus,e nao pare as oraçoes por mim, to precisando mesmo....muuitos beijos em sua alma e em seu coração...

Anônimo disse...

Muito boa esta tua reflexao minha amiga (ex secreta).

Bjs

ELANE, Mulher de fases! disse...

saudade amiga.nem fui...mas irei no carnaval!!besosss!!!
lane

Anônimo disse...

Realmente...

Anônimo disse...

Vilminha, como sempre a beleza está em seus post.
Parabéns e tenha um ótimo fim de semana.

Fabi disse...

ótimo texto para reflexão...
bjs e ótimo final de semana

Anônimo disse...

post certeiro!!! adorei ter vindo aqui e ter encontrado essa menagem, foi um presente (no presente) - beijos querida, um ótimo ano

Paula Barros disse...

Uma ótima reflexão, e você a tornou melhor ainda, colorida, alegre.

A foto me lembro dela logo quando comecei a vir ao seu blog, e pensava no detalhe de pegar os pássaro.

Ainda não tinha ido em Curitiba, depois foi vindo o sonho, os contatos, o conhecer vocês, e agora lembranças ótimas, saudade...virou história.

E o começo combina com o que digo aqui, foi um dia, mas foi imenso de carinho, atenção, cuidado, foi amor vivo andando comigo.

beijos, beijos.