VilmaSouza

Sejam bem vindos sempre.
Este Blog possui fotografias artísticas e artigos de direitos autorais, repeite-os. VS

9 de abril de 2010

Valeu IVO Rodrigues

Blindagem: A Cara Paranaense do Rock

A banda Blindagem pode ser considerada a cara paranaense do rock. Fundada no final dos anos 70, tornou-se a banda mais conhecida do Paraná ao longo dos anos. Foi a primeira do Estado a conseguir destaque nacional, com sucessos tocando nas rádios de todo país e shows nos principais programas de televisão da época. Com sua própria linguagem e estilo, a banda conquistou fãs de várias gerações, que continuam prestigiando a banda onde quer que ela toque. A Blindagem é formada pelo vocalista Ivo Rodrigues, Paulo Teixeira (guitarra), Alberto Rodriguez (guitarra), Paulo Juk (baixo) e Rubén “Pato” Romero (bateria).

http://www.bandablindagem.com.br

Faleceu na noite de quinta-feira (8), no Hospital de Clínicas de Curitiba, Ivo Rodrigues, vocalista da banda Blindagem. Ivo se submeteu a um transplante de fígado, em junho de 2009, e nos últimos tempos lutava contra a leucemia. O cantor era o líder da banda e torcedor apaixonado do Coritiba. Ivo tinha 61 anos e deixou esposa e dois filhos.


Trajetória do Ivo

Incentivado pelo pai começou a participar de programas de auditório em rádios de Curitiba, como a extinta Rádio Guairacá; também foi cantor mirim da Rádio Clube Paranaense e estudou no Instituto Adventista Paranaense, onde cantou música gospel durante os cultos.

Em 1966, foi premiado em programa da TV Paranaense com o troféu Barra Limpa, como melhor cantor e melhor conjunto do Sul do Brasil. Em 1969, Ivo excursionou pelo País junto com a cantora Rita Lee, pela banda A Chave. Com o fim de A Chave, Ivo foi convidado para ser o vocalista do Blindagem. "Ele deixou um grande legado e pra gente fica um vazio, mas permanece a poesia", disse o parceiro e baixista da banda, Paulo Juk.

O corpo do músico foi velado no saguão do Teatro Guaíra e deixou o local às 17h em um cortejo, que se dirigiu ao Cemitério Municipal, onde Ivo foi sepultado no início da noite.

http://www.parana-online.com.br/editoria/almanaque/news/439643/?noticia=MORRE+IVO+RODRIGUES+VOCALISTA+DO+BLINDAGEM

Valeu IVO.

Na minha adolescência embalou as minhas noites de Oito horas só de Rock, para dançar e cantar,

Em 18/01/2009 fiz um post sobre os amigos do Blindagem só nãosabia que seria a últim avez que iria v~we-los cantar e curtir uma noite de rock veja o post em :

http://vilmasouza.blogspot.com/2009/01/curtindo-rock-e-revendo-um-amigo-que.html

Valeu Ivo e Taí já deixou saudades.

Um comentário:

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia.
Naquele tempo eram tantas bandas maravilhosas, tantas músicas boas, que parecia magia. Saia sons lindos, de todos os lados do mundo. Parece que a safra foi boa, para suprir os tempos de "vaca magra" musical dos dias de hoje.

Muito obrigada pelo carinho e um grande abraço.