VilmaSouza

Sejam bem vindos sempre.
Este Blog possui fotografias artísticas e artigos de direitos autorais, repeite-os. VS

9 de abril de 2010

Valeu IVO Rodrigues

Blindagem: A Cara Paranaense do Rock

A banda Blindagem pode ser considerada a cara paranaense do rock. Fundada no final dos anos 70, tornou-se a banda mais conhecida do Paraná ao longo dos anos. Foi a primeira do Estado a conseguir destaque nacional, com sucessos tocando nas rádios de todo país e shows nos principais programas de televisão da época. Com sua própria linguagem e estilo, a banda conquistou fãs de várias gerações, que continuam prestigiando a banda onde quer que ela toque. A Blindagem é formada pelo vocalista Ivo Rodrigues, Paulo Teixeira (guitarra), Alberto Rodriguez (guitarra), Paulo Juk (baixo) e Rubén “Pato” Romero (bateria).

http://www.bandablindagem.com.br

Faleceu na noite de quinta-feira (8), no Hospital de Clínicas de Curitiba, Ivo Rodrigues, vocalista da banda Blindagem. Ivo se submeteu a um transplante de fígado, em junho de 2009, e nos últimos tempos lutava contra a leucemia. O cantor era o líder da banda e torcedor apaixonado do Coritiba. Ivo tinha 61 anos e deixou esposa e dois filhos.


Trajetória do Ivo

Incentivado pelo pai começou a participar de programas de auditório em rádios de Curitiba, como a extinta Rádio Guairacá; também foi cantor mirim da Rádio Clube Paranaense e estudou no Instituto Adventista Paranaense, onde cantou música gospel durante os cultos.

Em 1966, foi premiado em programa da TV Paranaense com o troféu Barra Limpa, como melhor cantor e melhor conjunto do Sul do Brasil. Em 1969, Ivo excursionou pelo País junto com a cantora Rita Lee, pela banda A Chave. Com o fim de A Chave, Ivo foi convidado para ser o vocalista do Blindagem. "Ele deixou um grande legado e pra gente fica um vazio, mas permanece a poesia", disse o parceiro e baixista da banda, Paulo Juk.

O corpo do músico foi velado no saguão do Teatro Guaíra e deixou o local às 17h em um cortejo, que se dirigiu ao Cemitério Municipal, onde Ivo foi sepultado no início da noite.

http://www.parana-online.com.br/editoria/almanaque/news/439643/?noticia=MORRE+IVO+RODRIGUES+VOCALISTA+DO+BLINDAGEM

Valeu IVO.

Na minha adolescência embalou as minhas noites de Oito horas só de Rock, para dançar e cantar,

Em 18/01/2009 fiz um post sobre os amigos do Blindagem só nãosabia que seria a últim avez que iria v~we-los cantar e curtir uma noite de rock veja o post em :

http://vilmasouza.blogspot.com/2009/01/curtindo-rock-e-revendo-um-amigo-que.html

Valeu Ivo e Taí já deixou saudades.

Um comentário:

Amapola disse...

Bom dia.
Naquele tempo eram tantas bandas maravilhosas, tantas músicas boas, que parecia magia. Saia sons lindos, de todos os lados do mundo. Parece que a safra foi boa, para suprir os tempos de "vaca magra" musical dos dias de hoje.

Muito obrigada pelo carinho e um grande abraço.