VilmaSouza

Sejam bem vindos sempre.
Este Blog possui fotografias artísticas e artigos de direitos autorais, repeite-os. VS

11 de abril de 2010

Retorno a vida de estudante

Turma 2007 e professoras no MON - visita de aula prática (saudades)

No sábado retornei a vida de estudante.
Comecei um curso de Pós-graduação a distância no SENAC/PR.
Especialização em Artes Visuais: Cultura & Criação ( http://www.pr.senac.br/EAD) com aula inaugural explicativa sobre o curso e passeio Cultural ao MON - Museu Oscar Niemeyer http://www.pr.gov.br/mon/permanentes.htm onde visitamos duas exposições para posterior tarefas.
A surpresa da primeira aula com visita cultural foi muito gratificante, pois fazer um curso a distância, parecia-me essencialmente que iriámos ficar numa sala em frente a um computador, para aprender a utilizar as ferramentas exigidas para o aprendizado em um ambiente virtual, pois era issso que estava na programação enviada por e-mail sobre a primeira aula.
Mas tivemos uma aula diferente e ao mesmo tempo motivadora que se assemelhou as aulas de um curso presencial.
Porque no curso de graduação presencial que fiz tive muito dessas aulas práticas de visitas culturais.
A surpresa do início deste curso de especialização na modalidade de ensino a distância o qual eu defendi no meu TCC no curso de graduação foi muito maravilhosa e também porque esta é a semana do Catálogo no Museu onde todos os livros estão com mais de 70% de desconto, pena que fui com pouca provisão financeira, mas comprei uns livros e deixei para trás outros que eu queria muito.
Então agora terei a oportunidade de experimentar um curso a distância e tirar as minhas conclusões, posso também verificar na prática diária os prós e os contras, os benefícios e as dificuldades desta modalidade de ensino.
Nesta primeira aula deu pra preceber que :
-o importante é a dedicação diária;
- manter uma motivação do que estuda com os seus objetivos de e para que estuda;
- visualizar a aprendizagem como construção do conhecimento;
- troca de experiências entre os participantes do curso;
O curso terá a duração de 13 meses com mostras de trabalhos práticos no espaço do SENAC/Curitiba/PR e um TCC .
É pessoal lá vou eu de novo ficar bem piradinha pra fazer um trabalho de conclusão de curso, afinal tenho a péssima ou a ótima mania de me dedicar a fazer sempre o meu melhor que espero sempre que seja o melhor mesmo.
Por isso a dedicação, afinal a vida é pra fazer mais e melhor sempre.
Estudar, aprender e conhecer faz parte da minha vida.

Beijos e um ótimo domingo e um aótima semana à todos.

3 comentários:

Everson Russo disse...

Eu tenho tanta saudade dessa epoca da minha vida...como me faz falta....um beijo qeurida e uma linda semana na paz de Deus.

Paula Barros disse...

Oi, Vilminha, que legal essa experiência, e é bom porque vou conhecendo como é um curso a distância, através dos seus relatos.

Bom curso. Saudade.

beijo

Everson Russo disse...

Um beijo carinhoso pra ti amiga e uma linda semana na paz de Deus.