VilmaSouza

Sejam bem vindos sempre.
Este Blog possui fotografias artísticas e artigos de direitos autorais, repeite-os. VS

10 de agosto de 2009

O poder de um Boato

Muito cuidado com o que você diz e a maneira como fala pra você pode estar muito claro, mas para o ouvinte que ouve, processa a informação, compreede-a no seu julgo e depois transmite-a para outros ouvintes que dentro do seu processo de comunicação e compreensão repassa a informação e passamos a não distinguir uma comunicação de um boato.

E, assim por muitas vezes você se contamina com muita comunicações e informações que rolam por aí a partir de pequenas brincadeiras e chegam a se tornarem Bombas circulantes.

Muito cuidado, pesquise sempre os dois lados de uma história, porque toda história tem vários ângulos e várias pesrpectivas depende de onde você coloca o seu olhar, seu ouvido, sua crença, sua credibilidade, sua sabedoria e o seu discernimento.

5 comentários:

Mundo de Ariel disse...

VIXI, EU Q O DIGA,KKK
JA FUI VÍTIMA DE TANTOS...
OBRIGADA PELA VISITA,REALMENTE AQUELA MANDALA DIZ MUITO...AH,TB SOU DO LITORAL E JA TO SENTINDO FALTA DESSE SOL...AQUI TA FRIO E VENTO...UM HORROR!!BJSS E ÓTIMA SEMANA!!

TEREZA FREIRE disse...

Oi Vilminha! Lembra daquela brincadeira de telefone sem fio, que quando crianças brincamos na escola? Pois é, desde pequenininhos somos preparados para expressar bem nossas ideias. Crescemos e muitas vezes desaprendemos as lições que nos são dadas pelos mestres e aí, temos que aprender com a vida. Falamos o que queremos, não pensamos no que dizemos e assim, prejudicamos algumas pessoas ou a nós mesmos. E a vida é mais rígida que os mestres da infância. Ela nos cobra em dobro cada palavra que proferimos. Beijos, amiga!

Wilson Rezende disse...

Bela e verdadeira mensagem Vilminha, fica com Jesus.

Everson Russo disse...

É exatamente assim mesmo que o monstro nasce, começa numa gotinha e em pouco tempo vira um diluvio, temos que ter mais atenção no ouvir e no falar...beijos querida, tenha um lindo dia de paz,,,fique com Deus....por aqui nosso amigo ta melhorando cada dia mais, só que agora ta ansioso demais por vir embora pra casa, perfeitamente normal, dia 17, espero que não chegue até lá, mas se chegar, completará um mes no hospital,,,ninguem merece né?

Everson Russo disse...

Um dia cercado de amor e muita paz pra voce e toda sua familia,,,beijos na alma, por aqui a vida continua igual, o menino ta ansios pra ir pra casa,,,vamos ver se até o final de semana Deus ajuda né? beijos.