VilmaSouza

Sejam bem vindos sempre.
Este Blog possui fotografias artísticas e artigos de direitos autorais, repeite-os. VS

9 de novembro de 2009

Luto...

Foto arquivo Particular - A rua da casa da vó Maria.

Meus amigos neste final de semana fui a Guaratinguetá no 1º Encontro Nacional dos templeros, organizado pelos coordenadores do Templa/BR. Foi um lindo final de semana, outra hora posto as fotos e divido e conto sobre a viagem.

Quando eu estava retornando da viagem e passando bem em frente a Basílica de São Pedro em Aparecida do Norte, onde também estive em visita a Nossa Senhora Aparecida. Minha irmã liga e a notícia não era boa.
Voltei com o coração quebrado e despedaçado, mas acabamos de chegar da viagem, fizemos na medida do possível um bom retorno. Graças a Deus e só por Deus que nos fortalece.

Acabei de chegar e


Meu Tio Zé, este garoto da foto com seus 55 anos completados em 23 de outubro, saiu em viagem e infelizmente sofreu um acidente.

Meus amigos, não consigo dizer o que sinto, já chorei muito.

Meu tio Zé que na minha adolescência convência meu pai o cadio a emprestar o carro, um fusca azul escuro "lata de sardinha" e saíamos. Eu, minha irmã a Celma, o tio Zé e o tio Toni seu irmão mais novo.

Depois meu tio Zé casou e virou o Tio do livro preto, vou explicar:
O livro preto era um livro Ata de capa preta que servia para arrecadar as custas dos churrascos e festas e para registrar uma quantia por mês que era cobrado de cada família, pois todos os 2 irmão e 4 irmãs do meu pai o cadio já haviam casado. No final das festas da família lá vinha o tio do Livro preto. O dinheiro arrecadado por mês as vezes era para o Natal e/ou Ano Novo que era sempre na casa da Vó maria ou também podia ser para as férias, um momento de toda a família.

Devido a distância onde aconteceu o acidente, a gravidade, ainda neste momento meu tio Zé não chegou a Curitiba.

Eu tinha combinado com minhas irmãs que iria direto pro velório, mas elas avisaram que o translado ta demorando, a liberação na Central de luto e as burocracias todas, mas deve chegar ainda nessa madrugada, o caixão virá lacrado, esta irreconhecível, foi gravíssimo.

O enterro será nesta segunda feira, 09/11, às 11 horas.
No acidente morreram meu tio e mais dois amigos do trabalho dele e quem ficou vivo, mas em estado grave foi o marido da minha prima.

Notícia na integra no link

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/vidaecidadania/conteudo.phtml?id=942040

Três pessoas morrem em acidente no Oeste do Paraná

Cheguei em casa, tomei um banho, fiquei olhando pra este computador, falei com minha irmã mais velha, choramos mais, recordamos nossa vida com o tio Zé, uma pessoa rara e sempre de bom humor e de bem com a vida, cheio de conselhos bons.
Acabei vindo escrever.

Nada mais consigo falar em meio a dor e as lágrimas, ja chorei muito e amanhã vai ser mais dolorido para toda a família, meus tios(as), primos(as) e minha avó maria.
Foi colhido um cravo do meu jardim e infelizmente este ano Deus colheu um cravo (meu vó João, pai do tio Zé) uma margarida (minha prima tereza) e este segundo cravo raro de especial beleza.

Acho que já havia comentado que quando Deus colhe flores em meu jardim, faz isso três vezes no mesmo ano e infelizmente este ano foi de colheita, foram três flores, muito raras do meu jardim.
Escrever, sem muito pensar, escrever e recordar, lágrimas e mais lágrimas e não consigo dormir.


7 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Meus sentimentos amiga.

Que seu amanhecer seja tão encantado
como a mágica de todas as fadas...

Seus desafetos sejam tão pequenos
como a menor gota do mar...

Seus caminhos sejam tão límpidos
como as águas do mais sonhado riacho...

Suas fantasias sejam tão boas
como o desejo da jóia mais cara...

Sua docilidade seja tão sensível
com a do mel mais natural...

Sua capacidade seja tão aprovada
como a alma mais povoada...

E nosso afeto seja tão verdade
como é nossa amizade...

(texto tirado da net).


Tenha um lindo dia.

beijooo.

Everson Russo disse...

Minha amada amiga, a gente que tem sempre palavras pra escrever, tem momentos na vida que ela nos faltam, sei da sua dor, sei da dor da sua alma, mas tambem sei que o nosso Grande Pai, força que nos move e nos deixa fortes, saberá conduzir seus sentimentos e te dar sabedoria, sempre dizemos que Deus tudo sabe, e tudo pode, então, peça entendimento pra esse momento dificil de dor, meus mais sinceros e profundos sentimentos,,,,fiquem todos com Deus e muito conforto a familia....beijos na alma.

Paula Barros disse...

Querida, fico triste por você. Se as perdas já são difíceis, as trágicas, e com essa burocracia toda, aumenta a dor, a inquietação da alma.

Desejo paz no seu coração, para conforta-se e confortar os seus.

beijos e abraços

Unknown disse...

Lamento por essa irreparável perda querida amiga. Mas a vida é assim, de onde menos esperamos vem a surpresa. Mas Deus sabe, e muito bem, a necessidade de cada umde seus filhos. bjs

lumma disse...

Hola ... passando pra ti desejar uma semana iluminadinha por muitos raios de amor e paz. Bjs azuis em seu coração.

Betho disse...

Bem Vilminha, está semana não foi muito legal...Seu tio o filho da Evelize, um grande amigo meu "Zezé Alves"...Quando vem é de porrada!Mandei-lhe um e-mail, mas agora entendi!
Beijo
Betho

Everson Russo disse...

Minha querida amiga, ta tudo bem contigo? manda noticias, beijos, fique com Deus euma linda semana.