VilmaSouza

Sejam bem vindos sempre.
Este Blog possui fotografias artísticas e artigos de direitos autorais, repeite-os. VS

27 de novembro de 2009

III FEIRA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS

O meu filho Diego nesta semana esta com um trabalho sobre energia (Robótica) na III Feira de Ciências e Tecnologias, é um orgulho saber que os estudos dele no que mais gosta (Robótica) está sendo reconhecido.

Nesta semana o Diego com mais duas alunas da escola Maria Clara Brandão tesserilli, o Professor Gerson (Coordenador da Robótica) ficaram apresentando e explicando aos professores, alunos e visitantes da Feira o funcionamento dos trabalhos em energia eólica, energia solar, energia química, energia mecânica e campo magnético, partindo dos protótipos dos projetos.

Parabéns a toda a equipe pelo reconhecimento dos seus trabalhos.

Notícia do jornal do Paraná Sobre a III FEIRA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS:

"Feira de Ciências reúne 54 escolas municipais

Pequenos inventores de 54 escolas da Rede Municipal de Ensino exibirão experiências e descobertas científicas a partir desta quarta-feira (25), no Cietep, na terceira edição da Feira de Ciências e Tecnologia. O evento vai até sábado (28).

Atrações divertidas e curiosas prometem atrair muitos visitantes à feira, que será aberta ao público, com entrada franca. A expectativa é que 10 mil estudantes municipais compareçam aos quatro dias de evento para ver o trabalho dos colegas. Entre as mais surpreendentes, uma boca gigante, por onde as crianças entram para percorrer o interior do corpo humano.

Também será possível conhecer as miniaturas do metrô de Curitiba e de uma estação meteorológica, o projeto de uma casa ecologicamente correta e desvendar as camadas internas do Sol.

Neste ano, a produção foi ampliada e envolveu um maior número de escolas. As unidades de ensino fizeram feiras internas para a seleção dos melhores trabalhos, que serão expostos no Cietep."

Segundo a diretora do Departamento de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal da Educação, Nara Luz Chierighini Salamunes, o critério principal de seleção dos 54 trabalhos expostos foi a interação com o visitante. "É a oportunidade de manusear, falar, ouvir, experimentar, transitar pelos diferentes conceitos científicos".

Os alunos participantes puderam optar entre 12 temáticas: Viagem Pelo Planeta; Arte, Ciência, Cultura; Conhece-te a Ti Mesmo!; Biotecnologia para Processar, Alimentar e Dividir; Do Artesanato ao Virtual, Robótica, do Desenho ao Movimento; Criar, Mover e Manter ...., Do Machado à Fibra Ótica; Vai Chover Hoje?; Nem Tudo o que Reluz é Estrela; e A Humanidade Inventa Cada Uma.

Para a secretária Municipal da Educação, Eleonora Bonato Fruet, a apresentação das produções dos estudantes serve também como nova oportunidade para que a comunidade acompanhe e conheça o desempenho dos estudantes. "Nas escolas municipais as crianças têm acesso a educação de qualidade e aos melhores materiais e programas de ensino", diz Eleonora.

3ª Feira de Ciências e Tecnologia
De quarta-feira (25) a sábado (28)
Horários: quarta, quinta e sexta-feira, das 9h às 16h30. Sábado, das 9h às 11h30
Local: Cietep (avenida Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico)

Fonte: http://www.parana-online.com.br/editoria


6 comentários:

Everson Russo disse...

Nossa, quanta saudades me deu agora, das minhas feiras, lembro me direitinho dos apertos, da loucura que era, de quando as invenções nao davam certo...rs..rs...era muito boa epoca...minha querida, bom ter voce de volta no Livro,um grande beijo no coração e um lindo final de semana na paz de Deus...

ELANE, Mulher de fases! disse...

Vi q saudade tb do meu tempo,ja ganhei em 1 lugar na feira de ciencias qdo fazia 6 série,kkk,falei sobre a fotossintese,fiz experiencias com flores, com cores, bem legal, hum se a menina é Brandao,seu filho ta bem acompanhado,kkk,tenho mania de sobrenome,kkkk, minha bisa tb era brandao,afff,kkkk
liga nao q sou lesada mesmo,entao pelo q vejo não é só o Sergio q está na dele no conselho, vc tb né...estao certos vcs, pessoas sinceras e espontaneas, as vezes se dao mal, pq existe maldade onde menos esperamos...hj to triste, muito gripada, tomei chuva quint feira, inventei de pular no trio eletrico em umuarama pra comemorar o fim do curso...mas nem apresentei o tcc ainda,será dia 2 e farei duas provas de recuperação,to nervosa pq a assistente social daqui q me supervisionou no estagio nao me entregou a avaliação ainda, nao a encontrei e tenho q levar segunda,ultimo prazo se nao reprovo,ai cada coisa , to chateada com tanta coisa, sergio ta na correria atras de casa...espero q ache logo ainda hj....saudade Vi, preciso muito ficar perto de vc, to muito cansada de ficar aqui, ai, hj to péssima, mas tenho Deus no coração,parabéns ao Diego,bj a todos!!!

Everson Russo disse...

Não como a Elane disse, nunca ganhei nada em feiras...rs..rs...até teve um dia que uma usina o u sei lá o que era...rs...rs....incendiou o isopor do suporte, eu ri mais do que expliquei o que tinha de ser explicado...rs..rs..rs....beijos e lindo sabado....

Paula Barros disse...

Oi, Vilminha

É muito bom fazer o que se gosta, e ainda ser reconhecido.

Parabéns para Diego.

beijos em vocês.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Saudades das feiras de ciências da escola.Eu adorava experiências.Legal.Beijos

Jorge Ramiro disse...

Promover o desenvolvimento da ciência e da tecnologia é o melhor para este país. Eu participei de uma convenção em um dos hoteis em sp no ano passado. Fiquei impressionado.