VilmaSouza

Sejam bem vindos sempre.
Este Blog possui fotografias artísticas e artigos de direitos autorais, repeite-os. VS

9 de outubro de 2009

Eu vou...! e Você...?

" O 1º Encontro Nacional de Blogueiros é importante para mim... Porque?"

Quando fiz um blog, em 24 de agosto de 2006, a proposta era somente criar um blog para um trabalho laboratorial, da disciplina de Multimeios do meu curso de Artes Visuais, e ele foi elaborado para discutir Educação a Distancia em Artes, assunto da minha monografia.
Os meus primeiros comentaristas do blog eram amigos do curso, de trabalho, familiares, primos, primas e o professor Sérgio meu amigo irmão, todos tinham face, voz, eram palpáveis, abraçáveis e queridos. E, para angariar a bendita nota no processo de avaliação da disciplina fiz um lobby promocional de divulgação do Blog.
Neste processo o professor Sérgio acabou conhecendo, se encantando pela blogosfera e criando o seu Blog entrando no Blogmundo, na verdade o Blog dele decolou. Em pouco tempo tinha muitos comentários, conhecendo muitos amigos e recomendando o meu blog. Meu primeiro comentarista sem face, sem voz, sem o olho nos olhos foi o meu querido poeta, o Lanceiro, saudades, pois ele já se retirou da Blogosfera. Depois veio a maravilhosa chuvinha a qual visitei no dia 02 de novembro de 2007, onde ouvi os primeiros rumores da intenção de promover o 1º Encontro de Blogueiros.

Imagem o Blog da Chuvinha http://blairponjinha.blog.uol.com.br

A partir deste encontro virtual e visual comecei a sonhar, ver a possibilidade de conhecer os meus visitantes que se tornaram amigos virtuais. Neste sonho confabulei por muitas vezes comigo mesma que os amigos sem face, sem voz, nada palpáveis ou abraçáveis poderiam vir a participar de momentos únicos, de felicidades, prazeres e gratificantes encontros de amizade.
Queria ver, ouvir, olhar e abraçar o meu querido poeta Lanceiro,o meu doce irmão de alma e coração poeta do amor e das madrugadas Everson, o ator da inconfidência Piauiense Jobofevi, a arquiteta das palavras tereza Freire, o meu príncipe Tito, o historiador de Areia Branca Pedro Freire, o meu eterno amigo secreto Wilson, o mestre das letras e dos direitos Balestra, a sempre neste instante Kiara, a incompreendida Fau, a jovem sorridente Lah Almeida, o desafabo aki da Adri, a mulher feliz e sonhadora Evelize, a notável artista Manoela, o grande mestre da FAFIPA Vanderlei Amboni, a artista e mestre em Artes Elisabete Cunha, a menina poetisa Bandys, a humorista e expert em informática Lumma, o gênio das informações e dos acontecimentos Betho, o poeta apaixonado Sergio Struffa, a jovem cheia de idéias Floyd Siqueira, a apaixonada pelo Elvis Magui, o mestre do sorriso Landinho,o meu lindo, loiro e japonês Pedro Ivo, os meus instantes meus momentos Maurizio, o poeta da alegria alegria Carlinhos, o sempre iluminado Sombra do Sol, meus sonhos secretos Nuno Gonçalo , a jornalista Ana Flávia,compartilhando as letras a Sonia, a amante da alma Vivian infoco, a amante da vida uma aprendiz, apenas mude com Edson Marques, a professora de educação a distancia Joyce, quase trinta da Fabi, a Portuguesa da bela ilha do Faial-Açores Fernanda, a minha amiga secreta Italiana Meiroca, a louca por net Nadja, as surpresas da Neuci Dias, o Profeta dos blogs,pelos caminhos da vida da Ana, Professora Rosangela e Alunos poetas e jornalistas, as fotos e textos do Tossan.
Queria ver os amigos e rever os Blogs dos amigos na Blogosfera. Estes que por algum motivo se ausentaram: ouvir a palavra de incentivo do Emerson Mendes, o bem humorado Marcelo Báfica, a grande amiga karlinha, prosear com o João Marcelo, o ponte preta Caulus, o anjo Anna Angella, a livre Lilita, Ana uma poetisa, Colombina a apaixonada, Mel brincando no oásis, a divertida Mika, a dália rosada Nanda, Notuno poesias e fotos, Shalon da Evanir Neinha e Leny, Vandinha sonhos de uma mulher. Seria muito bom, seria muito legal avisar a todos eles deste 1º Encontro nacional de Blogueiros e assim talvez incentivar a voltarem à blogosfera.
Tenho alguns amigos Blogueiros dos quais já tive a oportunidade e o prazer de ver, ouvir, tocar, olhar o olho no olho, abraçar, passear, beber, rir gostosamente e eternizar o momento de amizade, sendo que estes foram momentos únicos e prazerosos. Já estive com a queridíssima amiga Paula dos pensamentos fotos e devaneios, a amiga Elane uma divertida cantora e assistente Social e namorada do Professor Sérgio meu amigo irmão, o Mário José um grande contador de contos, causos e casos e escritor de poesias e com a mais nova Blogueira, minha filha Michelle e suas idéias. Porque acredito que não fazemos amigos nos os reconhecemos.

Ao receber o convite do Betho e ver o visual do slogan do evento.

E, com todas as minhas saudades de reconhecer os amigos, o suspense de reencontrá-los e as minhas expectativas de fazer novos amigos é que decidi participar deste encontro.
Pensei só tem uma situação que me levará a não participar e ela é muito remota, mas pode acontecer com qualquer pessoa que esteja viva. Eu me encontrava muito adoentada e acamada e não sabia como ia estar no futuro, talvez precisasse de uma cirurgia na cabeça.
Naquele exato momento ter um novo foco para batalhar, sonhar e almejar foi algo que me amimou e um único motivo me faria não estar presente neste evento, mas Graças a Deus, só a Deus pertence saber qual é chegada a hora deste motivo. Então, decidi que ia ao evento nem que fosse tomando morfina, para não ter dores. Agora sei que vou, mas eu vou mesmo e fico numa imensa ansiedade esperando o tempo passar.
Portanto, não irei perder esta oportunidade de reconhecer os amigos, o prazer de conhecer todos os partcipantes do Primeiro Encontro Nacional de Blogueiros e de fazer novas amizades, sendo que este foi o meu objetivo ao continuar com o Blog e em ser uma Blogueira. Eu sei que vou e vou, porque o evento está aí pra aproveitar, curtir. É só aguardar e partir para o abraço.

20 comentários:

Everson Russo disse...

Iteressante, voce sempre carinhosa comigo, sempre eu agradeço a Deus pela sua amizade, mas somos parecidos no começo, tambem foi o Sergio e a Chuvinha no Livro,,,depois vieram tantos e com o toque de Deus conheci voce a quem adoro de paixão, um lindo final de semana pra ti na paz de Deus....beijos na alma.

Anônimo disse...

Meo Deus....

Saudaaaaaaaaades....

Como vcs naum me avisam desse encontro, to magoada!

hheheeheh

eu quero ir....como faço?

beijos muitos.

Anônimo disse...

hehehehe, postei antes de terminar de ler, e quando terminei agora, fiquei emocionada por lembrado de mim...amoOoO MEUS amigos blogueiros tbm.Com certeza toda essa energia saudavel e glamurosa que é esse evento vai fazer com que voce fique boa, pode ter certeza.

E eu vou \0/

beeeijos

FERNANDINHA & POEMAS disse...

OLÁ QUERIDA VILMINHA, LINDA A TUA POSTAGEM... LINDOS TODOS OS NOSSOS AMIGOS E AMIGAS... EU ESTAVA PARA IR SEM DÚVIDA...!
AGORA SOFRI UM PRECALÇO DOS GRANDES... FUI OPERADA AO CORAÇÃO... AINDA ESTOU MUITO DÉBIL... VOU VOLTAR PARA O HOSPITAL PARA O FIM DO ANO, PORQUE HÁ MAIS ARTÉRIAS CORONÁRIAS OBSTRUÍDAS... PORTANTO MINHA AMIGA,
DESTA VEZ EU ESTOU DE FORA... COM MUITA PENA MINHA... MAS ESTAS CIRUSGIAS ONDE O EXTERNO É CORTADO , SÃO MUITO VIOLENTAS...ABRAÇO-TE COM MUITA CARINHO E AMIZADE,
FERNANDINHA

:.tossan® disse...

Parabéns por todo esse tempo de blog e a iniciativa fantástica. Beijo

Elisabete Cunha disse...

QUERIDA,QUERIDA,QUERIDA...........Que texto emocionante...meus olhos lacrimejaram...
Depois passe um email pra mim com detalhes Vilminha!

josé roberto balestra disse...

Vilminha, muito bacana sua homenagem a todos os blogueiros que cruzaram por seu caminho, e dentre eles, eu. Agradeço de coração o adjetivo carinhosamente recebido.

bjs e BOM DOMINGO PRA VOCÊ E OS SEUS

Wilson Rezende disse...

Agradeço a homenagem Vilminha, se não puder ir vou ficar torcendo pelo sucesso do encontro que já é vitorioso, um grande beijo e ótimo domingo.

Everson Russo disse...

Ola minha querida, tá quase chegando nosso dia, amanhã, afinal, somos crianças ainda né? merecemos um dia ao menos poder fazer coisa errada,,,rs,,rs,,rs,,,beijos querida, uma linda semana pra ti na paz do Senhor Jesus...

Chuvinha disse...

Fez uma grande homenagem a todos nós querida, obrigada!

PrincipeTito disse...

Vilminha, infelizmente não irei...Obrigado pela lembrança.Estarei com voces em pensamento !!!

Everson Russo disse...

Um lindo nosso dia pra voce querida....otima semana....beijos e fiqeu com Deus.

Bandys disse...

Vilminha,

Nossa as lembranças são comoventes!!
Ô tempo bom.
Saudade daquele tempo.
Obrigado por ter se lembrado de mim..

Beijos

Magui disse...

Um texto excelente e verdadeiro. Seu relato tem gancho com outros que ,de uma forma ou outra, se encontram.Quando nos descobrimos verdadeiros blogueiros não paramos mais, haja o que houver.

Eu cheguei à conclusão que a blogosfera é uma espécie de retrato da vida com todos os tipos; os acertivos, os coitadinhos, os autoritários,os filósofos, os invejosos,os construtivos, os destrutivos,os piadistas, os fofoqueiros, etc e etc.Tem de tudo. O importante é ficarmos juntos dos nossos e desconhecermos os que não " batem " conosco.Se possível, sem fazer parte de panelinhas com pseudos lideres sem sentido.A blogosfera não pode perder a liberdade de expressão, sua principal característica.Na blogosfera é como o Brasil quando foi descoberto: Não existe Deus de ninguém.Com o devido respeito e ética, a blogosfera não pode ser a cloaca da net mas quem não aguenta a liberdade de expressão não consegue permanecer nela.

Infelizmente não poderei ir a este encontro.Está muito fora de mão para mim.Uma vez eu disse que , se ganhasse na loteria faria um encontro em Guarapari em pleno verão com tudo pago.Ia ser a glória!!!!

Em vc estando lá, por favor , faça um discurso por mim dizendo que estaria feliz em conhecer todos. Depois faça um relato, timtim por timtim e, se possível com fotos.

Pedro Freire Filho disse...

Vilminha, fico muito grato pelo carinho. Farei de tudo para está presente. Uma correção: minha cidade é AREIA/PB. Forte abraço!

lumma disse...

Hola minha doce amiga ... obrigada pela homenagem ... me emocionei ao ler ... falaste com a alma e o coração ... Um lindo final de semana ... Beijos azuis em seu coração ... Tem selinho pra ti (Olimpiadas e Primavera) lado esquerdo/presentes oferecidos.

ELANE, Mulher de fases! disse...

AMIGA LINDA, VC É FANTASTICA, EMOCIONA QDO DESCREVE SUA HISTORIA COM ESSA FACILIDADE E FEZ UM FLASHBACK MARAVILHOSO,OBRIGADA POR TER LEMBRADO DE MIM, LOGO ESTAREMOS PERTINHO, PROSEANDO E TIRANDO FOTOS DIVERTIDAS, CONHECER VC FOI UM PRESENTE MARAVILHOS E AGRADEÇO O SERGIO SEMRPE POR ISSO!!!!
QDO FOR AI, LEVAREI CARLINHA PRA VC CONHECER!!!BJSS,SE CUIDA, Q PENA Q EU E SERGIO NAO IREMOS...

Pelos caminhos da vida. disse...

Uma bela iniciativa.

Um dia eu irei a esse encontro.

Obrigada pela sua visita.

Tem selinho comemorativo lá no blog esperando por vc.

Vc faz parte dessa comemoração.

Bom dia.

beijooo.

Landinho disse...

Vilminha lindas suas palavras. Magnifico relato. Muito emocionante. Obrigado pelo mestre do sorriso.Como é gostoso ser lembrado, vc não imagina como faz bem pra alma. Não estarei presente neste encontro mas como diz a canção do Milton qualquer dia a gente vai se encontrar. Um beijo

Floyd disse...

Tenho certeza que este encontro sera maravilhoso... pena pois nao acredito que seja possivel ir, mesmo assim gostaria de saber mais informações ate mesmo para divulgar la no meu blog...bjs!