VilmaSouza

Sejam bem vindos sempre.
Este Blog possui fotografias artísticas e artigos de direitos autorais, repeite-os. VS

10 de abril de 2009

Sexta-Feira Santa

imagem: Internet


Sexta feira Santa ou sexta feira da Pixão ou como dizia minha avó materna Sexta feira Maior. Particularmente desde criança este é um dia do ano que eu não gosto, aliás este é o segundo dia da minha lista porque o outro é aquele dia de todos os mortos, mas esta é outra história quem sabe em dois de novembro eu conto.

Quanto a esta sexta feira tão sofrida e triste da qual desde criança me fazia chorar muito e não acreditar que o ser humano foi capaz de assassinar daqela forma tão cruel uma pessoa que só falava de amor e fazia o bem.

E neste dia na minha família iámos a igreja e estava exposto Jesus Cristo com suas chagas e de vestes roxas escuras e todos beijavam e chorava e eu muito medrosa quase nem entrava na igreja, ficava na porta parada a chorar e a minha irmã mais velha (sempre a Celma) a começar uma discussão, aí mnha mãe acabava por me dar um beliscão, aí que empacava mesmo e não entrava na igreja.

Omtem fui a vigília, mas hoje é um dia que faço asminhas reflexões na minha casa, não participo das celebrações.

Em Curitiba tem um grupo o Lanteri http://www.grupolanteri.com.br/ que se apresenta na Pedreira Paulo Leminski, dizem que é muito bonito de assistir, mas eu nunca quis ir assistir. O sofrimento de Jesus neste dia é algo que me deixa muito triste e hoje é um dia que não faço nada, não gosto nem de falar muito.

Na adolescência passei a não ir mais na igreja me afastei.

Aí na minha casa na sexta feira nada podia e aprontavamos cada absurdo em dia de sexta feira santa. Do tipo escrever carta anonima pra zoar com algumas colegas, passar o dia a costurar um Judas para malhar no Sábado de Aleluia e outras coisas mais.


Mas eu cresci em outro catecismo da igreja não no que sigo hoje no grupo de oração.

Eu cresci no catecismo antigo onde "Deus era onipotente, onipresente, sabia e via tudo e por ver e saber de tudo ele castigava, então Deus pra mim nesta época como seu filho foi muito matratado ele nos maltratava."


Atualmente "O Deus que acredito hoje em minha vida é um Deus de amor que me ama e me perdoa sempre e é assim que acredito que Deus ame a humanidade. "

7 comentários:

DE VEZ EM QDO VENHO AQUI disse...

Querida amiga,até nisso somos iguais, eu,particularmente, detesto ver tudo q se refere ao sofrimento de Jesus, hj mesmo, tava vendo q tinham filmes em varios canais, tirei e pensei, oras, todos sabemos q Ele sofreu, mas Ele foi o q sentiu na carne, e e ressuscitou, está em algum lugar muito melhor, sem dores, sofrimentos, pq as pessoas insistem em mostrar sua dor???sei q as novas gerações precisam conhecer sua vida, mas sinceramente,
acho q esse reprisar de dores, nada acrescenta, pq Jesus é amor e vida, e tenho certeza q ele preferiria ser lembrado hj, feliz,sei la...sou meio esquisita mesmo,simplesmente acho hj um dia deprimente!!
to muito triste hj, pra alegra pus
uma msica árabe no meu blogpra lembrar de Jeus assim, dançando!!!

bjs amiga linda, muita paz e renovação,amanha será bem melhor q hj!!!
irei ver minha filha mais velha, retorno domingo de noite!!!
bjs

Lane

vai la mundo dos bruxos

http://arielsol.blogspot.com

NADJA disse...

http://lh5.ggpht.com/_4dwYgH7y-QM/SbrkBrYUQeI/AAAAAAAAHCM/2IXfqF2obh8/s800/B7.png
Feliz Páscoa doladinha!!!
Que o coelhinho lhe traga muito mais que
simples ovos de chocolate! Que ele lhe traga muita
Paz, Saúde, Amor, Felicidade, Compreensão
e Carinho! Que você seja sempre abençoado(a) por
aquele que nos deu sua vida! É o que lhe
desejo de coração, pois Amigo(a) como você
não podemos esquecer, jamais!
Bjokinhas com sabor de bis...sonho de valsa..alpino...talento....diamante negro kkkkkkk

Magui disse...

Boas lembranças , parecidas com as minhas.Hoje, estou na fase, ando duvidando de tudo

paula barros disse...

Oi, amiga, hoje também tenho uma relação com Deus bem diferente da imagem que passavam dele.

feliz momentos e páscoa para vocês.

beijo

Bandys disse...

Vilminha
Fiquei sem internet mas cheguei a tempo de desejar uma Feliz PAZcoa e desejar um domingo de muito AMOR e paz!!

Beijos

Everson Russo disse...

Historias parecidas, tambem fui criado na Igreja por meus pais, quando me achei gente, deixei esse gostoso mode de ser pra viver a vida, não valeu a pena, hoje estou voltando ao que era, por necessidade da palavra, por sentir bem, por ser amante das historias, e a cada domingo pela manhã quando chego, sinto me mais leve, mais sereno pra uma nova semana...não somos nada sem Jesus, Pai, Filho e Espirito Santo...beijos em sua alma e uma otima pascoa a todos com Jesus no coração e na alma...

lah almeida disse...

hummmm...que blog aconchegante!

hehehehe

vim te desejar uma pascoa repleta de paz e amor na presença do espirito santo!
Saudade de vc amiga, beijos..tenha uma lindo dia.