VilmaSouza

Sejam bem vindos sempre.
Este Blog possui fotografias artísticas e artigos de direitos autorais, repeite-os. VS

30 de novembro de 2010

CODISE na percepção da Vilminha

O CODISE - Colegiado dos Diretores e Secretários de Conselhos Estaduais de Educação.

O colegiado é composto por servidores públicos dos Estados do Brasil responsáveis pela administração dos respectivos Conselhos de Educação, foi sonhado e fundado numa reunião Plenária em junho de 2000, na cidade de Foz do Iguaçu, e teve sua continuação de forma itinerante pelas capitais do Brasil tendo duas reuniões anuais.

Para a XXII Reunião Plenária do CODISE a cidade que sediou o evento foi Curitiba e a mesma aconteceu em 27 a 29 de setembro de 2010.

Neste propósito o Conselho Estadual do Paraná se mobilizou para receber os Codiseanos. E eu tive o encargo de fazer toda a parte gráfica do evento e a parte cultural, como era uma época pré-eleitoral, a organização do evento era na base do patrocínio e colaboração voluntária principalmente do Coral da Secretaria de Educação do Paraná, que abrilhantou a abertura do evento com o Coral "Vozes da Educação"

Este trabalho da área de artes cultural e artes gráficas foi muito gratificante e agradeço a confiança do Professor Mário José Amadigi, amigo e Secretário do Conselho do Paraná e que também tem um bllog http://amadigi1948.blogspot.com

Fiz o desenho que representa o Paraná para o banner, os blocos, os crachás, os certificados, as lembrancinhas que era um porta-cartão, as canetas, os cartazes de indicação e as sacolas. Também inovei ao confeccionar as sacolas para o evento em uma proposta de sacolas retornáveis, tendo por base a preocupação com o meio ambiente.

O material que vinha dentro das sacolas do evento era: caneta, bloco, crachá, folder ecológico do fabricante das sacolas, folders de turismo de Curitiba e do Paraná, um texto de indicação de passeios em torno do hotel da parte cultural de Curitiba e um texto do passeio turístico que estava na programação da última tarde do evento.







Ainda improvisando a parte cultural, para o encerramento do evento fiz uma apresentação fotográfica e musical da História do CODISE e dos CODISEANOS
e encerramos o evento com mais uma apresentação cultural, fotográfica e musical (105 fotos) dos artistas e educadores, todos os personagens que fizeram a historia da XXII Reunião Plenária do CODISE na cidade de Curitiba.
A também fui a guia turística do onibus do passeio, algo que gosto muito de realizar, tanto que geralmente me prontifico a ser voluntária para tais ocasiões.
Fiz muitos amigos e aprendi muito da cultura de outras regiões deste nosso imenso Brasil.


8 comentários:

Paula Barros disse...

Vilminha que emoção ler sobre o seu trabalho, e poder sentir você sendo valorizada, fazendo um trabalho que gosta...Nossa como a vida nos surpreende não é mesmo? Você agora com este trabalho bonito, de arte, de integração, de dedicação, de criatividae, de inovação...e feito com muito amor.

Fico feliz por você, muito mesmo.

beijo

Paula Barros disse...

Vilminha, consegui ir no blog do seu amigo, mas nem comentei.

Mas acho que o endereço tem algo errado, falta um h. em http. Dá uma conferida.

beijo

VilmaSouza disse...

Olá Paula , saudades suas. Obrigada e estava errado mesmo o link, agora arrumei. Bjs

BLOG DO MARIO JOSÉ disse...

Não me surpreendi com o seu trabalho. Já conhecia sua potencialidade que estava um tanto adormecida. Além de criativa, tens uma virtude muito importante: a iniciativa, o desejo de fazer as coisas acontecerem. Agradeço pela divulgação do meu blog, e mais uma vez, meus parabéns pelo trabalho desenvolvido. Mario José Amadigi - http://amadigi1948.blogspot.com

Floyd disse...

Eita querida amiga companheira da deliciosa blogosfera rsrs seus trabalhos estão simpliesmente encantadores, digno de vc é claro.
Eu não deixo de acompanhar seu blog...nunquinha sempre passo por aqui dou uma olhada as vezes comento as não, mas uma coisa é certa minha presença neste espaço ma-ra-vi-lho-so e sempre com novidades adoraveis.
bjs

Everson Russo disse...

Minha querida amiga, saudades de ti, venho trazer o meu mais sincero carinho, desejar a voce e todos os seus um Natal na paz do Senhor Jesus,,,amor e carinho, fraternidade e harmonia, e que o amor de Jesus invada o coração de todos,,,beijos e beijos.

Everson Russo disse...

Venho agradecer de coração, o seu carinho, a sua amizade, todo esse ano dedicando sua companhia, sua paz, sua luz ao Livro dos Dias, trago uma rosa de agradecimento e a mais bela estrela do céu, a estrela de Belém, que representa o nascimento de Jesus, nosso único Salvador, que veio nos trouxe paz, amor, sabedoria, e ensinou a maior essência da alma ao ser humano, o perdão, o acolhimento, e principalmente, a certeza de um Deus maior que tudo, maior que nossos problemas, maior que o universo. Desejo um Feliz Natal, cheio de amor, paz, união, serenidade, que os ensinamentos do Menino Jesus estejam no coração de todos...

Beijos na alma,
Abraços apertados no coração.

O Livro dos Dias/Everson Russo.

Magui disse...

Parabéns! Tudo de bom gosto e cheio de criatividade. A inteligência posta a produzir e não a secar quem produz é uma dádiva divina.