VilmaSouza

Sejam bem vindos sempre.
Este Blog possui fotografias artísticas e artigos de direitos autorais, repeite-os. VS

17 de março de 2010

Um momento muito especial

Fotografia- Vilma de Souza em 17/03/2010

Um momento muito especial
Vista da janela do 11º Andar do Hotel Mabu - Curitiba/PR


Endereço: Rua Amintas de Barros, Rua Conselheiro Laurindo, Rua XV de Novembro, 00
Centro

Praça Santos Andrade em Curitiba


Foi Largo Lobo de Moura, Largo Duque de Caxias e Largo da Imperatriz. O nome atual homenageia a memória do promotor e presidente do Estado José Pereira dos Santos Andrade. Tem fonte luminosa, com memoráveis espetáculos de dança das águas na lembrança dos curitibanos.

Uma praça cercada de tradição cultural. De um lado, a Universidade Federal do Paraná, a primeira do Brasil e do outro o Teatro Guaíra, um dos mais importantes da América Latina.

A praça Santos Andrade abriga árvores centenárias, como as araúcárias da foto acima, vários bustos de personalidades históricas e um chafariz no centro da praça os quais não tive tempo de ir bater fotografias, pois eu estava à trabalho no Hotel Mabu.

Do dia 14 à 16 aconteceu o 3º Encontro Nacional de Conselheiros de Educação , tendo como participantes os Conselhos Nacional, Estadual e Municipal.


O encontro debateu o panorama da Educação Brasileira, a atuação de delegados dos Conselhos na Conferencia Nacional da Educação, ensino fundamental de nove anos, Plano Nacional de Educação e ensino em tempo integral. Foram discutidas e definidas propostas a serem levadas à Conferência Nacional da Educação em abril deste ano em Brasília.

E hoje (17/03) houve uma audiência pública sobre o tema.

Como o Estado do Paraná sediou o evento o Conselho Estadual de Educação e seus funcionários colaboraram na organização e apoio Logístico do Evento.

Gosto muito de trabalhar nestes eventos, mas aqui posso confessar, apesar de amar este tipo de atividade e a mesma ser gratificante para mim.

O bom é saber que tudo saiu a contento e que a equipe toda colaborou e desempenhamos bem o programado e as peculiaridades (surpresas de última hora) de praxe de um grande evento. Agora que acabou bate aquele canseira. Mas amanhã todos estaremos na ativa e em nossas funções rotineiras.

Um dia eu saio de turista e bato mais fotos desta bela praça e dos monumentos históricos.

Boa noite pessoal e até breve.

Um comentário:

Nanda Nascimento disse...

A vista realmente é linda e inspiradora. Que bom que deu tuo certo.

Beijos e flores!