VilmaSouza

Sejam bem vindos sempre.
Este Blog possui fotografias artísticas e artigos de direitos autorais, repeite-os. VS

27 de dezembro de 2009

PAUSA... para rever, reavaliar e repensar...

Fotografia: Arq. Particular - 16/12/2009

Como podem ver andei sumida.
Alinhar ao centro
Sempre que preciso repensar, reavaliar e rever alguns pontos de minha vida fico quieta no meu canto antes de tomar alguma atitude. faço uma PAUSA...
Costumo dizer que o meu Ano Novo acontece no meu aniversário, pois acredito que o Ano Novo é um renascer, um novo tempo pra recomeçar e pra se dar ao luxo de sonhar, planejar, ser feliz tentar o novo, mudar o que incomoda, seguir no caminho do que deu certo.
Enfim este ano preciso fazer uma Pausa e rebobinar o filme.
Não gosto de retrospectiva do ano mas neste 2009 eu preciso fazer a minha retrospectiva:

O Ano Novo começou no sítio, uma festa entre amigos um churrasco no campo, muito maravilhoso.
Em 26 de janeiro Deus levou o meu Vô e não conseguiram me avisar em tempo, então não me despedi dele. Vô, você esta com Deus e para sempre no meu coração.
Em fevereiro teve a formatura do Flor. Valeu Parabéns.
Conheci a amiga Elane que veio em casa. Obrigada pela visita e aguardo outras em 2010.
Em março a Formatura da minha afilhada e primeira sobrinha. Valeu Cissa, Parabéns. Teve o casamento da minha afilhada Jaqueline com seu grande amor o Pedrinho. Parabéns sempre.
Em abril retornamos ao sítio para o aniversário do rodrigo. Parabéns. Foi muito maravilhosa a festa e o descanso. Também houve a 1ª Eucarestia do Diego e da Isabelle, um momento divino de bençãos em minha família. Viajei à Bauru com meu afilhado Caio para sua consulta mensal e aqui o bicho pegou, pois voltei doente e foi muito horrível. Nunca adoeci de ficar de cama impossibilitada de cumprir com os meus afazeres profissionais e da minha rotina diária. Fiquei doente por muito tempo, até sai de licença médica e licença especial.
Sabe achei que ia conhecer Deus este ano, mas ainda to aqui e acredito que vou ficar muito tempo ainda por aqui devo ter algumas missões ainda nesta vida.
Em setembro Deus colheu mais uma flor do meu jardim e levou minha prima Tereza. tenho certeza que você agora esta bem, saudades.
Em outubro sonhei muito em ir ao 1º encontro Nacional dos Blogueiros, que infelizmente não aconteceu em dezembro, assunto este ainda em espera de detalhes da conclusão e espero em Deus que acabe bem.
Em novembro eu e o Flor fomos ao 1º Encontro Nacional dos Tempreros em Guaratinguetá, um final de semana ótimo, mas ao estar voltando uma notícia horrível.
Um golpe muito difícil a terceira flor do meu jardim que Deus colheu bruscamente, sem aviso, um acidente de carro e Deus colhia o nosso anjo sorridente e talvez por isso sem nos dar a chance de ver um rosto apagado daquele sorrido iluminado que sempre teve. Mas meu tio Zé esta com Deus, viveu intensamente e no amor e na paz de Deus. Saudades eternas.
Dezembro chegou e o Diego e a Michelle foram pra São Paulo participar do campeonato mundial de robótica, se divertiram muito e ficaram em 32º lugar. Parabéns meus filhos.
Formatura do Diego no dia 16. valeu filho você mereceu a medalha de honra ao Mérito.
Fui madrinha de formatura do Rodrigo no dia 19, lá em Correia Pinto- SC, um privilégio inesquecível, obrigada meu afilhado.
Véspera de Natal e Deus se fez presente novamente veio e colheu outra flor em nosso jardim. Novamente sem aviso, sem espera, um infarto fulminante levou a esposa do meu primo Doda. Quando me avisaram ja eram seis da tarde do dia 25. Não estive presente, não tem nada mais triste que passar por uma situação desta em pleno Natal, principalmente porque aqui ficaram seus dois filhos, um de oito anos e outro de 10 anos. meus pesames meu primo em janeiro vou a Paranaguá e nos vemos.
Deus este ano foi difícil.
Sei que tem coisas que não posso mudar, então que meu coração apenas aceite porque entender aí é outro assunto. Porque a Morte é muito besta é algo que ceifa não só quem ela leva, mas por vezes ceifa também quem ela deixa.
Este blog com esta restrospectiva abre espaço pararever, reavaliar e repensar...

QUE 2010 SEJA MUITO MELHOR , MAS MUITO MELHOR MESMO, COM MUITA SAÚDE, PROTEÇÃO, AMOR E ALEGRIAS.
BEIJOS E ABRAÇOS PARA TODOS QUE ESTIVERAM COMIGO ESTE ANO.
E 2010 À DEUS PERTENCE.

15 comentários:

Everson Russo disse...

Olha minha amiga, acabei de falar com uma outra blog amiga sobre, eu como um veterano do blog mundo, em junho proximo o livro sopra a quita velinha, sempre gelo com esses posts de reavaliar, rever, fico com um medo danado de perder as pessoas que tanto amo, e voce sabe que é uma delas, esta no coração e não sai nunca mais, por favor, avalie, reavalie, veja, mas não deixe esse nosso cantinho,,,isso dói tanto....beijos e uma linda semana pra ti.

Luciano Ferreira Gomes disse...

É minha querida recém chegada amiga blogueira...
Seja bem vinda!
Sua visita a minha página é razão de muita alegria para mim e comemoro pois sei que aqueles que chegam para agregar são sempre queridos e enquanto os que não agregam, mesmo no infortúnio nos trazem algo de especial que é a lição de viver tal experiência.
Leio a sua REtrospectiva, REavaliação e REvisão do ano de 2009 com a dor de quem se colocar na mesma posição e busca sentir as mesmas coisas diante dos mesmos fatos. Me alegro nos bons momentos e me entristeço nos maus que aqui você relatou.
Só posso te dizer que sei bem o que é isso e que todos esses altos e baixos, ganhos e perdas fazem parte da grande roda da vida e nenhuma circunstância pode nos abalar o suficiente para que os nossos olhos se desviem da certeza de que somos muito amados pelo Pai criador através do seu filho nosso Salvador e que nos sustenta por meio do seu Espírito Santo.
Assim como está em Efésios 1.3 sabemos que temos toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais em Cristo. É somente por Ele e é nas regiões celestiais...
Portanto, anime-se e veja em 2010 a oportunidade de ser canal de bençãos. Que os seus olhos vejam acontecimentos extraordinários e que o impossível se rompa.
Beijos!
=D

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Salve !
Navegando pela grande rede sem rumo com a intenção de divulgar o meu blog cheguei até você e gostei do que vi.
Não se assuste, já percebi que existem alguns blogs muito parecidos com o meu, ainda bem que estou no ar desde 2006 - tem um que chega a ser discaradamente igual inclusive no corpo de letra (até o layout é igual...falta de criatividade é um problema).Infelizmente, no momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da telinha está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar um pouco mais de cuidado, mas em breve resolverei esse problema. Bem, já que estou aqui aproveito para convidar a conhecer
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em
http://www.silnunesprof.blogspot.com
Eu como professora e pesquisadora acredito num mundo melhor através do exercício da leitura, da reflexão e enquanto eu existir, vou lutar para que os meus ideiais não se percam. Pois o maior bem que podemos deixar para os nossos filhos é o afeto e uma boa educação. Isso faz com que ela acredite na própria capacidade, seja feliz e tenha um preparo melhor para lidar com as dificuldades da vida. Com amor, toda criança será confiante e segura como um rei, não se violentará para agradar os outros e será afinada com o próprio eixo. E se transformará num adulto bem resolvido, porque a lembrança da infância terá deixado nela a dimensão da importância que ela tem.
VAMOS TODOS JUNTOS PELA EDUCAÇÃO, NA LUTA POR UM MUNDO MELHOR !
Se achar a minha proposta coerente, siga-me nessa luta por um mundo melhor. Peço que ao responder deixar sempre o link do blog, pois vez por outra o comentário entra com o link desabilitado ou como anônimo. Por causa disso fico sem ter como responder as pessoas.Os meus comentários também entram via e-mail, pois nem sempre a minha conexão me permite abrir as páginas: moro dentro de um pedacinho da Mata Atlântica, creio que mais alto que as antenas, com isso a minha dificuldade de sinal do 3G. Espero queentenda quando não puder visitá-lo.
Daqui onde estou, os únicos sons que escuto aqui é o dos pássaros, grilos, micos., caipora, saci pererê, a pisadeira, matintapereira ... e outras personagens que vivem pela mata.
Por hoje fico por aqui, já escrevi demais. Espero nos tornarmos bons amigos.
Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre e que os bons ventos soprem sempre a seu favor.
Saudações Florestais !
Silvana Nunes.'.

Lumma disse...

Hola ... passando pra ti desejar um lindo final de ano e tb oferecer Meu Mascotinho e Mimo Feliz 2010(l.e./presentes oferecidos). Bjs azuis em seu coração.

Bandys disse...

Vilminha,

Viver é acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé a nossa inspiração maior. É buscar nas pequenas coisas, um grande motivo para ser feliz!

Feliz 2010. Com muita saaúde, paz e amor.

Beijos

Nanda Nascimento disse...

Ei Vilminha,

Também fiz esta mesma pausa, ela realmente é necessária. Creio que em 2010 voltarei de verdade para este universo.
Mesmo não postando vejo que não esqueceu do meu espaço e isso me deixa muito feliz.Obrigado pelo carinho que sempre teve ao Dália.

Um Ano novo lindo para você Vilminha!


Beijos e flores!!!

Paula Barros disse...

Vilminha, foi um ano difícil, pelo que você me contava e agora lendo a retrospectiva, nos mostra o quantos você (s) são fortes.

Realmente não entendemos muito o que passamos nessa vida. Que sirva de aprendizado, de crescimento espiritual, e que 2010 seja mais tranquilo, melhor em todos os aspectos. E será, tenho fé e certeza.

beijos com carinho, para você, Flôr e filhos.

Vivian disse...

...querida linda,

que ano heim?

mas Deus é contigo!



...hoje não venho aqui
para comentar seu post,
e sim para virtualmente
lhe deixar o meu carinho
e o meu abraço desejando-lhe
TUDO e NADA.

TUDO de bom,
e NADA de ruim neste 2010
que desponta com ares
de amor e paz!

e assim será!!!

um beijo!

Everson Russo disse...

Pra você minha querida amiga, que esteve comigo nessa caminhada dos 365 dias que passaram, o meu mais sincero agradecimento e o desejo que 2010 seja de muito amor, paz, sucesso e realizações, que todos os seus sonhos se tornem reais, que esteja sempre cercado de sorrisos sinceros e abraços verdadeiros, esteja sempre na paz do Senhor Jesus... beijos na alma e um Feliz Ano Novo a você e toda sua família.

manoela disse...

olá vilminha! um feliz ano novo pra você, que 2010 seja um ano mais brando que 2009, realmente deve ter sido um ano0 difícil para você. faço votos de boas surpresas, saúde, amor e arte. beijos, (adorei a imagem do cabeçalho), :)

Pedro Ivo disse...

Que nossas retrospectivas do ano de 2010 sejam cheias de mais conquistas, amizades, amores e nada de tristezas...

Beijão!

TEREZA FREIRE disse...

Vilminha, essas passagens inevitáveis são muito dolorosas. Não dependem de nossa vontade, mas da vontade Daquele que sabe mais que nós, os caminhos traçados para cada um. As retrospectivas da vida nos ajudam a aperfeiçoar os passos que damos. Um 2010 de bons caminhos para você e toda sua família. Muitas bênçãos sobre vocês! beijos.

Everson Russo disse...

Bom dia minha querida amiga, agora sim o ano ta começando..rs..rs...uma linda primera semana de ano novo pra ti, muita paz de Deus e muito carinho pra voce e toda sua familia....te mandei um email contando uma historia do nosso amigo Ivson...mandei até uma foto dele pra voce conhecer e ver que já ta super legal a recuperação...beijos

Pelos caminhos da vida. disse...

Voltei!!!

Obrigada pelo seu carinho.

Feliz 2010!

beijooo.

Magui disse...

Eu não faço retrospectiva do ano que passou.Tenho a convicção de quem olha pra trás vira estátua de sal.Se estou firme, sigo em frente.Com fé em Deus tudo vai dar certo.
Feliz Ano Novo!!!